Clareamento

Atualmente o clareamento estético tem sido procurado cada vez mais pelos pacientes no meu consultório. Todos querem dentes mais brancos.

Por diversas razões, como a idade, aspectos genéticos, traumas e alimentação, o dente pode ficar amarelado ou escurecido. Esse aspecto manchado traz incômodo estético para muita gente. Eu mesma já clareei os meus dentes!

O clareamento se dá por meio da remoção de manchas e pigmentos localizados na dentina do nosso elemento dentário. Pode ser feito em consultório, em casa ou mixto. O uso caseiro pode ser feito durante o dia ou durante à noite, dormindo. Existem várias técnicas para se clarear os elementos dentários, mas só um profissional capacitado para fazer a correta avaliação.

O tratamento não é indicado para:

• Gestantes e lactantes.
  • Pessoas com hipersensibilidade dentinária.
  • Pessoas com doenças que afetam o desenvolvimento dentário.
  • Pessoas com problemas bucais, como a doença cáries ou as doenças gengivais.
  • Casos de dente quebrado, gastos ou com exposição da dentina.

Por isso, é fundamental que o paciente realize uma avaliação com o dentista. Não faça um clareamento dentário sem o acompanhamento profissional.

Olha a boa notícia! 95% das pessoas conseguem fazer um clareamento normalmente, mas a avaliação é importante para entender possíveis riscos.

Ficou com alguma dúvida em relação a essa explicação? Entre em contato! Marque uma consulta inicial e de avaliação.

Autor: Dra. Isabelle Perlucio