Ainda me pergunto se escolhi ser dentista ou se a odontologia me escolheu… aqui, a mágica aconteceu. Amor a primeira vista!
Ainda menina, ao ser atendida na clínica odontológica preventiva da UFRJ por professores, alunos, auxiliares e funcionários, tive uma experiência tão positiva com o atendimento que pensei: Quando eu crescer, quero ser assim também! Quero ser como eles!
Uma criança sem cárie na década de 80 era vista como algo muito fora da realidade daquela época e assim, vieram muitos e muitos questionários, entrevistas com o responsável (meu tio avô Gaspar me levava), visitas de manutenção e/ou revisão e claro… muitos sorrisos e parabéns pela condição oral saudável. Eu me sentia muito feliz e orgulhosa!
Ser dentista foi algo que surgiu no meu coração sem que eu percebesse… sem que eu sofresse pressão por mim mesma para escolher a profissão a ser exercida… um desejo que cresceu dentro de mim aos poucos e ao mesmo tempo definitivo.
Quando entrei para a faculdade odontologia – atual UFF e antiga FONF, quando entrei pela primeira vez como aluna em uma clínica odontológica, um filme passou pela minha cabeça. Que emoção! Estou realizando meu sonho de menina!
E se eu pensei que estivesse escolhendo o meu destino acadêmico, percebi que algo além da minha percepção acontecia, pois a minha primeira clínica foi a de prevenção! A odontologia preventiva esteve e está presente na minha vida e acreditem… sou apaixonada por esse olhar multidisciplinar! Sou apaixonada pelo valor agregado ao conhecimento passado ao meu paciente em uma consulta de prevenção!
A criança encantada pela odontologia ainda mora dentro de mim… ela ainda é encantada com a ideia de que a saúde começa pela boca!
Vem comigo! Tenho certeza de que você nunca viveu uma experiência odontológica como vai viver aqui. Algo especialmente pensado para você está te esperando.