Como dentista que trabalha e acredita na odontologia preventiva, quero mostrar um novo conceito da odontologia moderna que visa interromper, mas principalmente prevenir os graves problemas orais que acometem o ser humano. Assim, nasce o conceito para a ODONTOLOGIA PREVENTIVA. Uma odontologia com menores custos e menor tempo de consulta anual comigo, sua dentista.
Durante muito tempo tivemos uma odontologia meramente curativa onde esperávamos pelos problemas, para então resolvê-los. Você pensa assim?
Em muitos casos, as estruturas orais já se encontram numa fase de destruição avançada e necessitam de tratamentos complexos, demorados e muito caros.
Hoje, o meu esforço é para que você se conscientize de sua saúde bucal, de uma forma prática e rápida, com mudanças nas atitudes do dia a dia que vão fazer com que você tenha dentes e gengivas saudáveis!
Vamos marcar uma consulta inicial de avaliação?
Dicas da odontologia preventiva:
1- Escove os dentes sempre após as principais refeições – Café da manhã, almoço e jantar.
2- Escove a língua sempre que escovar os dentes.
3- Massageie a gengiva sempre que escovar os dentes.
4- Capriche na higiene oral antes de dormir – É a higienização mais importante durante o dia!
5- Uma sequência sugerida – Escove os dentes, massajei a gengiva, escove a língua e passe o fio dental em todos os dentes.
6- Não coma doces – Deixe para comer nas festas e nos passeios do final de semana. NUNCA durante a semana!
7- Faça uma alimentação saudável – Busque comer legumes, verduras, frutas, cereais, sucos… Diminua carne vermelha, frituras, gorduras, alimentos sólidos ou líquidos com corantes e ácidos…
8- Procure fazer as refeições em intervalos de 3 em 3 horas – Assim, evitamos o famoso BELISCAR!!!
9- Beba água – Busque beber dois litros de água por dia.
Alimentação saudável, dieta com ingesta moderada de carboidratos e açucares, horários para as refeições e uma técnica de escovação boa são os princípios para uma boa saúde bucal. Vamos tentar?