A harmonização orofacial é um tratamento recente na odontologia e que a técnica busca proporcionar equilíbrio entre a relação estética e funcional tanto do sorriso, quanto do rosto do paciente.
Através de alguns procedimentos, conseguimos corrigir assimetrias, melhorar proporções faciais e garantir um aspecto rejuvenescido da região.
Além de cuidar do bem-estar e saúde, também conseguimos melhorar a autoestima do paciente. Antes de partir para o procedimento, é feita uma avaliação das estruturas da face, do sorriso e das arcadas dentárias, além das principais queixas do paciente.
Assim, com todas essas informações, o dentista consegue propor um plano personalizado que mistura tratamentos dentários e faciais.
Você sabia…
Que todas as dores que estão associadas aos elementos dentários, ossos, glândulas e músculos localizados na boca, face, cabeça e pescoço são chamadas de dores orofaciais?
Que o primeiro profissional que identifica o problema é o cirurgião dentista?
Que, como dentista que trabalha com prevenção, estou atenta com as dores que podem ser causadas por fatores neurológicos, otorrinolaringológicos e oftalmológicos? Olha mais um exemplo da importância de você ser atendido por uma dentista que trabalha com prevenção. O Olhar muda! O olhar é amplo e diferenciado.
Os problemas mais comuns que acarretam dores orofaciais são:
# Odontalgias – Dores nos elementos dentário s.
# Afta traumática – Causada por mordidas acidentais.
# Parotidite – Inflamação das glândulas salivares.
# Nevralgias – dores nos nervos da face e/ou cranianas.
# DTM – Disfunção temporomandibular.