Atualmente o clareamento estético tem sido procurado cada vez mais pelos pacientes no meu consultório. Todos querem dentes mais brancos.
Por diversas razões, como a idade, aspectos genéticos, traumas e alimentação, o dente pode ficar amarelado ou escurecido. Esse aspecto manchado traz incômodo estético para muita gente. Eu mesma já clareei os meus dentes!
O clareamento se dá por meio da remoção de manchas e pigmentos localizados na dentina do nosso elemento dentário. Pode ser feito em consultório, em casa ou mixto. O uso caseiro pode ser feito durante o dia ou durante à noite, dormindo. Existem várias técnicas para se clarear os elementos dentários, mas só um profissional capacitado para fazer a correta avaliação.
O tratamento não é indicado para:
- Gestantes e lactantes.
- Pessoas com hipersensibilidade dentinária.
- Pessoas com doenças que afetam o desenvolvimento dentário.
- Pessoas com problemas bucais, como a doença cáries ou as doenças gengivais.
- Casos de dente quebrado, gastos ou com exposição da dentina.
Por isso, é fundamental que o paciente realize uma avaliação com o dentista. Não faça um clareamento dentário sem o acompanhamento profissional.
Olha a boa notícia! 95% das pessoas conseguem fazer um clareamento normalmente, mas a avaliação é importante para entender possíveis riscos.
Ficou com alguma dúvida em relação a essa explicação? Entre em contato! Marque uma consulta inicial e de avaliação.